quinta-feira, maio 25, 2006

Sushi


Fizemos entre amigos um jantar de Sushi.....nunca tinha experimentado.
Gostei bastante.

Para repetir com certeza, mas provavelmente num restaurante, porque quando temos em casa um profissional do oficio a nos preparar uma refeição destas preparem-se e lanchem como se estivessem a jantar ... é que demora horas.

Foi tudo feito a rigor e cheio de preceitos. Ficou divinal.

Não fazia a minima ideia que pudesse demorar tanto tempo a preparar. Agora percebo os preços altos dos restaurantes Japoneses.

quinta-feira, maio 18, 2006

Dieta

Em 2 semanas de dieta pouco regrada perdi 3 Kgs.
Superei as minhas expectativas :)

P.S.- Acho que vou ter de ir às compras...hihihihi

quarta-feira, maio 17, 2006

Gostava...

de conseguir gozar o dia com se não ouvesse amanhã.

sexta-feira, maio 12, 2006

Os últimos tempos não têm sido nada fáceis.

Quando pensava que as coisas começam a tomar rumo vêm outras que deitam tudo por àgua abaixo. "Temos que ser fortes e olhar para frente com optimismo" penso eu.

Tento arranjar forças em todo o lado. Sei que sou forte mas ainda assim este optimismo não muda os factos.
Sei que preciso de ter força para dar àqueles que mais precisam e é isso que faço, mas....... consome-me.
O que mais me custa é ver os que mais gosto sofrerem e não poder fazer nada para os ajudar nem para lhes resolver os problemas.
Melhores dias virão.

sexta-feira, maio 05, 2006

DEDICADO-A-TODOS-OS-MEUS-AMIGOS-E-AMIGAS-QUE-SÃO-PAIS-HÁ-MENOS-DE-5-ANOS-OU-QUE-VÃO-SER-PAIS-EM-BREVE

Mandaram-me este mail.
Sou sincera, deixou-me a pensar :)
Não é recomendado para quem está a pensar ter filhos brevemente.

"Para os que querem ter filhos.
As dez maneiras de sabermos se estamos preparados para paternidade/paternidade...
1) Vestir as crianças não é tão fácil como parece. Primeiro compre um polvo vivo e um saco de rede. Tente enfiar o polvo no saco sem deixar nenhum braço de fora.
2) Esqueça os carros desportivos e compre um Volvo, e não pense que o pode deixar à porta impecável e a brilhar. Os carros de família não são assim...
Compre um gelado e guarde-o no porta-luvas.
Enfie uma moeda no leitor de cassetes, desfaça um pacote de bolachas e atire-as para os bancos traseiros.
3) Prepare-se para sair... Espere à porta da casa de banho durante meia hora. Saia para a rua. Volte a entrar. Saia. Entre de novo. Volte a sair.
Volte a sair e ande um bocado em frente da casa. Entre. Saia. Caminhe devagar ao longo da estrada durante 5 minutos. Detenha-se para examinar minuciosamente todas as beatas, pastilhas elásticas, lenços sujos e insectos nojentos que encontre pelo caminho. Está pronto a levar uma criança a passear.
4) Para antever como serão as noites, ande às voltas pela sala entre as 5 da tarde e as 10 da noite, com um saco molhado com cerca de 6kg de peso.
Às 10 pouse o saco, meta o despertador para a meia-noite e vá-se deitar.
Levante-se à meia-noite e ande às voltas na sala de estar com o saco ao colo até à 1 da manhã. Ponha o despertador para as 3:00; Como não consegue voltar a adormecer, levante-se às 2:00 e tome uma bebida. Volte para a cama às 2:40. Levante-se quando o despertador tocar às 3:00. Ponha o despertador para as 5:00. Levante-se. Prepare o pequeno-almoço. Repita durante 5 anos, sempre de cara alegre.
5) Antes de se decidir, por fim, a ter filhos, descubra um casal que já os tenha e censure-lhes o métodos de disciplina, a falta de paciência e o facto de os deixarem fazer tudo. Sugira maneiras de melhorar os hábitos de sono e de ir ao bacio, de apurar as maneiras à mesa e o comportamento em geral.
Desfrute da sua última oportunidade de acertar nas respostas para os problemas.
6) Tire o miolo a um melão e faça-lhe um buraco com as dimensões de uma bola de golfe.
Suspenda do tecto com um fio e faça-o balançar.
Pegue numa tigela de sopa e tente encher o melão através do buraco.
Continue até ter apenas metade da sopa. Derrame o resto no colo. Está apto a alimentar um bebé de 1 ano.
7) Vá ao supermercado e leve consigo o que mais se parece com uma criança.
O ideal, é uma cabra em idade adulta. Caso queira ter mais do que uma criança, leve mais do que uma cabra. Faça as compras sem perder a(s) cabra(s) de vista e pague tudo o que elas destruírem.
8) Aprenda o nome de todos os personagens dos desenhos animados da actualidade.
Quando der por si a cantar no banho canções típicas da infância de hoje, está apto(a) a receber o seu diploma de pai/mãe.
9) Mulheres: Para se prepararem para a maternidade, vistam um roupão e pendurem um saco de feijões à frente. Deixe-o ficar assim 9 meses. No fim, retire 10% dos feijões.
10) Homens: Vão à farmácia local, despejem o conteúdo da carteira no balcão e digam ao farmacêutico que se pague. Dirija-se, em seguida, ao supermercado e mande o seu ordenado ser lá pago directamente
"