terça-feira, setembro 19, 2006

Católicos

Sou assumidamente católica mas não praticante.
Quero com isto dizer que fui criada numa familia católica, sigo os seus principios com algumas divergências e não costumo ir à igreja.
Vou quando me apetece e não são muitas vezes, confesso.
Prefiro fazer da minha casa o lugar de reflexão. Nas minhas horas, nos meus dias, à minha maneira.
Mas sei sem dúvida que o sou muito mais que muitos que apregoando ou não o dizem ser.
É das coisas que mais me irrita, conhecer pessoas que se dizem católicas praticantes e depois cá fora não têm nem isto daquilo que é o principio do Ser Humano justo, amigo e com compaixão pelo próximo.
Detesto meninos, meninas, senhores e senhoras de boas famílias que vão à missa todos os fins de semana bonitos e arranjadinhos e que de lá não trazem nada, nadinha vêm vazios como quando entraram, que são vazios, sempre o foram e pelos vistos hão-de continuar a ser.

IRRITA-ME, PRONTO!!

P.S.- Precisava mesmo de deitar isto cá para fora e como não tinha motivo válido para falar isto fosse com quem fosse decidi fazê-lo aqui.
Agora estou um bocadiho mais leve.

1 comentário:

Eu disse...

Como concordo com estas palavras!
Para mim, ser-se católico não ir todos os domingos à missa, mas sim praticar o bem, ajudar o próximo, etc.