Amizade
A propósito de uma conversa com uma amiga surgiu na minha cabeça de uma forma consciente um assunto que me é sensível, "deveres para com os amigos".
Os amigos que me conhecem realmente bem sabem que eu estou lá sempre para eles, quando eles me pedem, quando acho que posso ser útil ou simplesmente porque sim.
Há alturas também que por motivos válidos e outras vezes nem tanto, que estou mais ausente e muitas vezes só me apercebo disso passado algum tempo, quando sinto falta deles (sem qualquer intenção), simplesmente porque sinto saudades ou tenho qualquer assunto para falar com eles que lhes diz respeito.
Já foi o tempo em que ficava com sentimentos de culpa quando me apercebia destas situações, agora simplesmente não percebo quem fica ofendido comigo por isso.
Quando tenho saudades dos meus amigos telefono-lhes sem pensar se não os vejo à muito ou pouco tempo se fui eu a última a dar noticias ou não. As amizade são para mim muito mais que isso.
Uma amizade que pelas circuntâncias se mantém igual apesar das distâncias só prova que é uma verdadeira amizade, porque quando se é Amigo é-se para toda a vida.
1 comentário:
As verdadeiras amizades não precisam de contactos frequentes, vivem muito bem para além das aparências.
Enviar um comentário